Ricardo "rmn" Oliveira deu uma entrevista após a primeira derrota dos SAW na ESEA Premier 37 frente aos forZe.

O jogador dos SAW foi prontamente questionado sobre o facto de Ancient ter entrado. "É um mapa que como equipa nós fizemos poucas praccs, para já. Porque não nos podemos focar só neste mapa." O português revelou ainda que ficaram um pouco surpreendidos com a escolha do mapa por parte dos forZe.

Apesar de ser um mapa recente os SAW sentiam-se preparados para jogar Ancient, mas admitiu que os forZe foram melhores. "Nós sentíamo-nos preparados para jogar o mapa. Só metemos 3 ou 4 praccs, mas individualmente metemos muitas horas em FACEIT, Matchmaking e no servidor. Mas pronto eles jogaram melhor."

Ainda sobre o novo mapa da rotação está nos planos dos SAW continuar a treinar o mapa, com rmn a comparar com a entrada do Vertigo. "Eu pego no Ancient, como na altura peguei no Vertigo. Eu, o mUt e o Alm quisemos fazer do Vertigo o nosso mapa mais forte e nós estamos a ter a mesma abordagem com este mapa. O objetivo é que seja um dos nossos melhores mapas assim como o Overpass."

Na possibilidade de trocar o Dust2 por Inferno, rmn disse que ambos os mapas são bons para o lado dos SAW e que o mérito foi dos forZe em conseguir anular a equipa ibérica. "Um terceiro mapa como Dust2 não é mau para nós. É um mapa que nos sentimos confortáveis, mas fomos anulados na primeira parte e tivemos completamente fora do nosso jogo tanto no Ancient como no Dust2."

O jogador bracarense terminou a entrevista afirmando que a equipa está preparada, psicologicamente, para perder. "Nada está perdido, isto é uma liga. Na próxima semana vamos ter mais dois jogos, na teoria mais acessíveis, por isso estamos bem. Não podemos ganhar todos os jogos. Estamos preparados para perder e é algo que vai acabar por acontecer."

Com esta derrota os SAW estão 3-1 na ESEA Premier 37, mas ainda está dentro dos lugares de acesso aos playoffs da competição.