A primeira rodada de torneios RMR já terminou e já se conhecem os líderes do circuito regional que dá acesso ao campeonato do mundo de CS:GO.

Ainda assim algumas regiões ficaram marcadas por acontecimentos bizarros. No torneio sul-americano, o CBCS Elite League Season 1, os 9z foram obrigados a desistir da competição porque não conseguiram chegar a tempo à Argentina para disputar a competição.

As desistências não pararam por aqui, mas desta vez as razões foram outras. Várias equipas foram desistindo da competição porque alguns dos seus jogadores tinham contas com VAC Bans ativos.

Os grandes vencedores da competição foram os MIBR, com Sharks a ocupar a segunda posição do pódio. Esta região apenas apura 1 equipa como Contender, onde os MIBR seguem na frente com 1680 pontos, mais 180 que os Sharks.

Subimos para a região norte do continente Americano. O cs_summit 8 foi um dos torneios que decorreu sem polémicas e teve a estreia d’O PLANO de Vito “kNgV-” Giuseppe.

As formações brasileiras estiveram em grande destaque, assim como os EXTREMUM, mas no fim da prova foram os Liquid a conseguir agarrar o troféu e 1600 pontos RMR.

A Ásia também apura apenas uma equipa como Contender. Os ViCi Gaming venceram o Perfect World Season 1, mas estão empatados com os TyLoo na classificação geral, isto porque a organização chinesa traz 100 pontos do circuito RMR 2020.

Na Oceania, os grandes vencedores da Epic League foram os Renegades. Ainda com 80 pontos do circuito RMR do ano passado, a equipa australiana ocupa está em posição de acesso ao Major com 180 pontos de avanço em relação aos ORDER.

Passamos agora para o continente Europeu. O Flashpoint 3 arrancou em falso, após uma decisão questionável dos organizadores, que decidiram refazer a partida entre NIP e Anonymo, após os suecos terem reclamado de terem jogado com loss.

O jogo voltou a ser disputado e os NIP acabaram por vencer. A nova equipa de Nicolai "device" Reedtz acabou mesmo por chegar à final do torneio, mas não conseguiu ultrapassar os mousesports e terminaram com a medalha de prata.

Chegamos à região CIS. Os Gambit foram os grandes vencedores do EPIC League, mas até chegarmos à final foram reveladas falhas graves no torneio.

s1mple revelou no twitter que o torneio não tinha anti-cheat, registo das comunicações de Team Speak e não havia delay na GOTV.

Até ao momento não se sabe se os fatores revelados pela estrela dos NAVI foram decisivos, mas o que é certo é que os Akuma conseguiram terminar no top 3, arrecadando vitórias sobre os NAVI e Virtus.pro nos playoffs.

Estas são as equipas que se encontram em lugares de acesso ao Major:

Legends  
 NIP  Liquid
 Heroic  FURIA
 G2  Spirit
 EXTREMUM  NAVI
   
Challengers  
 Mousesports  FPX
 BIG  DBL Poney
 Vitality  EG
 Astralis  Gambit
   
Contenders  
 Complexity  Akuma
 Sprout  MIBR
 O Plano  TyLoo
 Virtus.pro  Renegades