A primeira edição do REPUBLEAGUE Tipos culminou hoje numa grande final entre SKADE e SAW.

O conjunto búlgaro começou com uma vantagem de 1 mapa, por ter chegado pela bracket superior, necessitando apenas de mais 2 para levar o troféu, enquanto que os portugueses teriam de vencer 3.

A grande final iniciou em Vertigo, escolha dos SAW, e com os SKADE a defender. A equipa de Ricardo "rmn" Oliveira não teve um bom arranque, começando a perder por 6-0. Seguiram-se algumas rondas a favor do conjunto ibérico, mas não foram capazes de se aproximar muito do resultado, com a primeira parte a terminar 10-5 a favor dos SKADE.

O top 21 do mundo conseguiu desbloquear a partida quando passou para o lado ofensivo. A vitória no pistol abriu ainda mais a vantagem e rapidamente fecharam em 16-6.

SAW encontravam-se sem margem de erro e num mapa que não lhes trazia boas recordações, Train. Atualmente fora da rotação competitiva, o mapa foi mantido por parte da REPUBLEAGUE até ao término da competição.

A derrota na final da bracket superior não abalou os SAW, que conseguiram vencer as três primeiras rondas a defender. Assim que os búlgaros tiveram um armamento melhor a resposta chegou sob a forma 9 rondas consecutivas a vencer, que os colocou na dianteira do marcador. 

A perder por 6-9, os SAW voltaram a igualar a série ao vencer a segunda ronda de pistolas. O mapa manteve-se bastante igualado até à ronda 23, onde voltaram a ser os búlgaros a capitalizar e a fechar o mapa em 16-12.

Os SAW viram agora as atenções para a ESEA Premier 37 e ainda a fase final da Master League Portugal. Podes consultar os resultados do REPUBLEAGUE aqui.