A primeira etapa do VALORANT Circuito de Elite está na reta final e já conhecem as duas equipas finalistas.

GMT e Singularity foram as primeiras equipas a entrar em ação. O duelo entre as duas equipas da região CIS começou em Haven. Ninguém saiu a rir da primeira parte com os conjuntos a dividirem igualmente as 12 rondas. O arranque dos GMT na segunda parte viu os russos distanciarem-se e fecharam o primeiro mapa em 13-6.

O embate seguiu para o Icebox. Mais uma vez os GMT estiveram destaque somando 7 no lado ofensivo. Apesar da vantagem magra, foram mesmo os GMT a conseguir segurar a vantagem e a chegar à vitória que valeu um lugar na final.

A segunda meia final opôs os Fire Flux e One Breath. Tal como a série passada, este duelo também iniciou em Haven e as equipas também acabaram empatadas a 6 no fim da primeira parte. O mapa manteve-se equilibrado e foram os One Breath a conseguir somar 13 rondas e sair na frente do marcador.

O segundo mapa, Ascent, teve outra história. Os turcos não conseguiram aguentar as ofensivas dos adversários e acabaram por ceder 10 rondas. Sem grandes problemas os russos dos GMT fecharam o segundo mapa e garantiram a segunda vaga na final.

A grande final desta primeira etapa será disputada amanhã às 18 horas e terá transmissão no canal de Twitch do VALORANT Portugal.