A Valve revelou ontem que está com dificuldades para realizar o The International, campeonato do mundo de Dota2, na Suécia como tinha previsto.

No comunicado lançado pela produtora, eles explicam que desde 2019 que estão a trabalhar com entidades governamentais do país europeu para conseguir que o evento tenha o estatuto de competição desportiva de elite. No entanto o governo sueco não reconhece o TI como tal.

Um das implicações desta decisão é a entrada de jogadores no país. Caso o evento fosse considerado como uma competição de elite, jogadores, staff e outros elementos teriam oportunidade de se candidatar a um visto especial e não iriam ter problemas a entrar na Suécia.

A Valve ainda tentou recorrer da decisão com outras entidades, mas ainda não conseguiu ter uma resposta concreta. A criadora do MOBA finaliza a prometer que vai fazer de tudo para realizar o evento e por isso já procura soluções noutras capitais europeias para se consiga disputar o torneio que irá oferecer 40 milhões de dólares em prémios.

Quanto ao Major de CS:GO, que também está programado para decorrer na Suécia, a Valve ainda não disponibilizou qualquer tipo informação.