Três jogadores portugueses foram banidos da ESEA devido à má conduta num jogo da fase regular da ESEA Main 37, representando a Rhyno.

Diogo "DDias" Dias, Michel "ewjerkz" MagalhãesAndre "ag1L-" Gil receberam um castigo de 3 meses devido ao seu comportamento no jogo contra a For The Win que decorreu no passado dia 24.

DDias e ewjerkz estavam a cumprir as últimas partidas do calendário da ESEA, apesar de já não estarem vinculados à Rhyno, de acordo com o comunicado lançado pelos rinocerontes. A dupla de jogadores foi posteriormente anunciada como os novos elementos do quinteto da For The Win, que efetuou uma remodelação na sua equipa.

Esta é a segunda sanção que DDias e ewjerkz sofrem, depois dos Rhyno também ter aplicado um castigo a estes jogadores. No entanto a organização portuguesa teve uma leitura diferente da ESEA, que não puniu ag1L nem os restantes elementos.

Estes castigos dificultam a vida às duas equipas, uma vez que a 38ª temporada da ESEA está prevista decorrer entre agosto e setembro.