A DreamHack Open June reuniu algumas das formações das Américas que buscam o tier 1 mundial. Seis formações foram convidadas a participar da competição e duas classificaram-se do qualificador fechado, Triumph e Third Impact.
No grupo A, a primeira equipa a garantir um lugar nos playoffs foi a Party Astronauts após uma série acirrada com os brasileiros da paiN. Os dois primeiros mapas concederam o mesmo resultado para o vencedor, 16-8, no entanto o último mapa que foi Inferno necessitou de triplo overtime para os americanos vencerem a paiN.
Ainda no grupo A, a RBG marcava encontro com paiN para decidir a última vaga nos playoffs do grupo, depois de eliminar a Third Impact. Os brasileiros agarraram esse lugar com uma vitória por 2-0 sobre a RBG.
paiN cimenta o seu lugar no NA (Foto: divulgação)
Extra Salt no outro grupo classificou-se em primeiro depois de vencer tranquilamente a Triumph, mediu forças com a GODSENT que havia surpreendido O PLANO. A perder por 1-0, no segundo mapa a equipa de Epitácio “TACO” Pessoa abriu um placar de 14-4 em Ancient, todavia deixou a Extra Salt sonhar com a reviravolta o que de facto se consumou. A equipa de Josh “oSee” Ohm triunfou em Ancient por 19-15 e agarrando um lugar nos playoffs.
Desta forma, GODSENT e O PLANO reencontravam-se após estes últimos eliminarem a Triumph da competição. A formação de Vito “kNgV-“ Giuseppe conseguiu vingar-se e sair-se melhor no jogo decisivo com uma vitória por 2-1.
Posto isto, Party Astronauts enfrenta O PLANO e Extra Salt encontra paiN, jogos que decorrerão hoje.