Estamos a poucos dias do primeiro torneio de Counter-Strike:Global Offensive em LAN, e a organizadora revelou como vai decorrer a prova e as regras para jogadores e staff.

O torneio será jogado exclusivamente em LAN, ou seja, não vai ser permitido que as equipas que não consigam chegar a Cologne disputem o torneio remotamente. O IEM Cologne vai decorrer num hotel de 5 estrelas na cidade alemã, mas as equipas não podem sair além das áreas delineadas pela ESL, sendo assim os jogadores estão proíbidos de visitar restaurantes ou passear fora das áreas delineadas.


Sala de treino. (Imagem: ESL)

Após serem eliminados, os jogadores e organizações podem abandonar o recinto, mas não poderão voltar ao hotel. Os jogadores e staff vão todos passar por um período de quarentena e por isso terão acesso a um quarto, com um setup e as refeições serão entregues diretamente no quarto para evitar contactos.

Só depois de cumprido o período de quarentena e obter um teste negativo, os jogadores ganham acesso a mais áreas do hotel, como a sala de treino da equipa, a piscina e o ginásio. A ESL terá staff a vigiar as zonas comuns e os jogadores não podem estar em contacto próximo com outras pessoas além da sua equipa, usando sempre máscara.

No caso de algum elemento testar positivo, toda a sua equipa e pessoas que estiveram em contacto directo serão colocadas em quarentena.

Conhece as regras dos participantes aqui.


Piscina do hotel. (Imagem: ESL)