A WePlay Esports e oito organizações internacionais revelaram uma competição dedicada às academias de CS:GO, uma prova que conta com 100 mil dólares.

A WePlay Academy League tem como principal objetivo formar as próximas gerações de jogadores do FPS da Valve e ainda dar palco para que os jogadores tenham a possibilidade de dar os primeiros passos no cenário competitivo de CS:GO. Para isso os jogadores que compõem a equipa terão de ter idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos.

Young Ninjas, Astralis Talent, mouz NXT ou NAVI Junior já protagonizaram em alguns torneios tier 2 da Europa, mas agora vão ter uma competição para lutar entre si. As oito formações vão ser divididas em dois grupos, onde vão competir remotamente num round robin com 2 voltas, ou seja, as equipas vão se defrontar duas vezes à melhor de 1 mapa.

As duas melhores de cada grupo vão avançar para a fase final. Entre os dias 27 e 29 de agosto a WePlay irá colocar o top 4 a competir na WePlay Esports Arena em Kiev, na Ucrânia, onde vai ser coroado o grande vencedor da competição.

As equipas participantes são: 

 Young Ninjas  FURIA Academy
 NAVI Junior  Astralis Talent
 BIG Academy  mouz NXT
 VP.Prodigy  Fnatic Rising