Alejandro "mopoz" Mopoz prestou declarações na transmissão do RTP Arena Cup, após ter carimbado a passagem para a final do torneio.

No confronto direto esta foi a quinta vitória dos Movistar Riders em 6 partidas contra os SAW. "Esta temporada fomos superiores no confronto direto, mas os SAW conseguiram atingir mais objetivos que nós." 

Mais uma vez a partida foi decidida no detalhe, com um duplo 16-13, mopoz fala das dificuldades da partida. "Já nos conhecemos muito bem e então é difícil de fazer anti-strat. Nestes jogos estamos mais preocupados em perceber o espaço que temos no mapa. Por exemplo, no lado ofensivo atacamos mais o A ao saber que os SAW jogam com a AWP no B."

No caso de chegarem à BLAST Premier Fall Showdown, steel será a peça chave, pela experiência que o jogador brasileiro aporta, admitiu o rifler espanhol. Quanto à derrota contra os Iberian Family o membro dos jinetes explicou que a equipa estava um pouco a dormir. "Precisamos de mais hype amanhã para os destruir."

"Vou gostar de jogar contra os Iberian Family na final, porque é bom jogar contra 5 jogadores espanhóis." Em relação a Owen "smooya" Butterfield, mopoz não tem dúvidas "Temos um dos melhores jogadores do mundo e está a melhorar. Ele está perto de ser o companheiro de equipa perfeito. Ainda tem algumas coisas que o prejudica, mas aqui ajudamo-nos para melhorar como pessoas."

Quanto ao estauto de melhor jogador espanhol, o título foi oferecido ao companheiro de equipa Alejandro "ALEX" Masanet. "Para mim aquele que dá mais à equipa e ajuda mais a melhorar é o ALEX, por isso ele é o melhor jogador deste país."

Podes consultar os resultados do RTP Arena Cup aqui.