À terceira é de vez e os Movistar Riders conquistaram o qualificador ibérico da BLAST Premier Fall Showdown e 25 mil dólares. O AWPer Owen "Smooya" Butterfield prestou declarações na transmissão da competição após a vitória.

O britânico falou do longo calendário das equipas tier 2. "Estou bem a nível individual, mas ainda posso melhorar. Tenho sido preguiçoso durante alguns meses, a temporada foi muito longa e eu nunca joguei tantos jogos. Com os BIG só jogavamos LANs e eu não estava habituado a jogar 8 horas de partidas online."

"Nos BIG ensinaram-me várias coisas, mas nunca me importei muito com elas. Agora que sai de lá comecei a dar mais importância à dieta, rotina de sono e isso tem me ajudado no jogo."

O jogador tem pena que as férias estejam ao virar da esquina. "Começamos bem ano ao vencer 3 eventos, mas a meio tivemo problemas na equipa que já resolvemos. Agora voltamos a jogar bem e é uma pena que vão começar as férias."

Smooya mostrou-se reservado em relação a ele e aos Movistar Riders no futuro. "Não posso comentar sobre a próxima temporada, porque vamos entrar no período de férias e não sei o que se vai passar." Já sobre o projeto, o AWPer diz que o lineup dos jinetes tem qualidade para jogar ao mais alto nível, mas é preciso trabalhar.

Em relação à final Smooya ficou contente com a escolha de Ancient. "Sem querer ofender os OFFSET, mas acho que somos uma equipa melhor e com mais experiência. Fiquei contente que tivessem escolhido Ancient, porque jogar do lado ofensivo é praticamente impossível."

Por fim, Smooya deixou um aviso aos SAW. "Na próxima temporada os SAW não nos ganham um mapa sequer. Tiveram sorte na final do qualificador da BLAST porque eu tinha estado com problemas no estômago."

Podes consultar os resultados do RTP Arena Cup aqui.