Aproxima-se o primeiro torneio mundial universitário de VALORANT. Contando com 12 equipas de todo o mundo, são dois dias de competição internacional onde Portugal vai tentar sair por cima.

O quinteto português apurou-se para esta Final Mundial sem perder um mapa. Desde a vitória no qualificador aberto, à Final Nacional e mesmo a final regional da Europa Oeste não foi excepção. os Project S não sacrificaram um único mapa e entram na Final Mundial com grandes esperanças e ímpeto.


Portugal é um dos 12 países representados. No torneio encontram-se nomes como os Anubis Gaming, uma das melhores equipas da sua região, e ainda os PLATOON e Bedel Ödenleyer. Apesar de não terem nomes muito reconhecidos, os jogadores da equipa portuguesa citam estes três como os seus maiores adversários.

Dos dois grupos de seis, ambos jogados ao longo do dia 17 de julho só as duas melhores de cada um avançam. Daí partem para os playoffs, jogados dia 18 de julho. Vais poder vibrar com a comitiva portuguesa na Twitch da Red Bull Portugal.

Apesar de tudo, a equipa entra convencida. "Estamos confiantes e mais que preparados," diz Miguel "Bati" Batista. "Mesmo que as equipas não achem que sejamos favoritos [a ganhar], vamos mostrar a ’raça portuguesa’ e trazer o troféu para Portugal!"

Os jogos de Portugal no Grupo A do Campus Clutch:

08h30 – PLATOON Belarus vs.  Project S
09h30 – MAXD vs. Project S
10h30 – Project S vs. Team Spain
11h30 – Mama’s Boys vs. Project S
12h30 – BTR vs. Project S