Começou hoje o VCT Stage 3: Challengers 2, o último do ano, que vai dar chances a mais duas equipas de ir a Berlim. Hoje, os Vitality e Alliance foram eliminados do evento.

O dia inaugural do evento foi o mais comprido, começando por volta das 13h00 de Portugal e durando até ao fim do dia para se realizarem todos jogos da primeira ronda da upper e lower bracket.

Os TENSTAR conseguiram surpreender os BDS por 2-1 na primeira ronda, avançando para as semifinais da upper bracket. Os Liquid, por outro lado, não deixaram os Vitality carregar o momento das vitórias contra NIP e Heretics e abateram-nos por 2-1, depois de começar a série na desvantagem.


As duas vitórias que se seguiram no dia eram já esperadas por muito, começando com uma vitória segura por parte dos Giants, que se estreiam nesta fase final do Challengers, por cima dos Rix.GG Thunder; os Fnatic ganharam o seu jogo contra Alliance por 2-0, ficando assim um passo mais perto de Berlim.

Os BDS, nos dois jogos que já fizeram contra os Vitality, sempre perderam. A história aqui, à beira da eliminação, foi diferente, atropelando as abelhas 2-0. Do outro lado, entre Rix.GG Thunder e Alliance, tivemos dois 13-11 a correr para o lado dos ingleses, que eliminam assim os Alliance e continuam vivos neste Challengers.

Estas duas equipas eliminadas estão fora da contenção geral para o VALORANT Champions no final do ano. Nenhuma delas soma pontos suficientes para atingir a qualificação para o evento mundial ou os Last Chance Qualifiers – estes são apenas atribuídos nos EMEA Challengers Playoffs.

A ação do VCT continua a partir de amanhã, com mais quatro jogos. TENSTAR contra Liquid e Giants contra Fnatic abrem o dia na upper bracket. Quem perder vai enfrentar, respetivamente, os Rix.GG Thunder e BDS.