Para a surpresa de muitos, os Giants garantiram hoje a primeira vaga nos EMEA Challengers Playoffs, ao vencer a final da upper bracket do Challengers 2 por 2-0 contra a Liquid.

O confronto entre Giants e Liquid abriu no Bind. Os jogadores dos Giants mantiveram a tendência recente de bons desempenhos e somaram as primeiras sete rondas. Cederam ainda duas rondas na metada e duas outras na seguinte, mas foi suficiente para Adolfo "Fit1nho" Gallego e companhia brilharem e começarem a série com um 13-04.

Passando ao Split, os Giants carregaram todo o momento. Começaram o mapa 3-1 e aí somaram mais cinco rondas, levando-os, de novo, a um marcador 10-02. Os Giants ainda cederam três rondas de consolidação, mas fecharam a série com um 13-05 que lhes viu conquistar uma de duas vagas disponíveis nos EMEA Challengers Playoffs.


Ontem, os Fnatic foram forçados a fazer um dia maratona depois da derrota contra Giants e a série contra BDS. Os TENSTAR, por outro lado, tiveram poucas dificuldades contra Rix.GG. Apesar do cansaço que os Fnatic podiam carregar, 13-3 foi o resultado do Icebox. Absolutamente dominante, colocando os ingleses rapidamente perto da eliminação.

O segundo mapa da série foi Breeze, um onde os TENSTAR têm encontrado sucesso recente e que pouco vimos dos Fnatic. O jogo foi geralmente muito mais renhido, mas os Fnatic recuperaram e saltaram para a vantagem no segundo mapa, agarrando-se à vitória 13-09 e ficando vivos mais um dia.

Amanhã, pelas 14h00, os Fnatic enfrentam os Liquid pela vaga final nos EMEA Challengers Playoffs. Quem vencer esta série à melhor de 5 estará a poucos passos de Berlim. Podes acompanhar o jogo na RTP Arena.