David "Kairi" de Miguel foi entrevistado por Pitu Herranz, onde esclareceu o presente e o futuro da Iberian Family – equipa ibérica que esteve ligada à Caronte.

Sem organização há 2 meses e sem apoio financeiro há 4 – Alvaro "SunPayus" Garcia revelou, inclusive, que irá seguir com o caso por vias legais – o treinador revelou que não está fácil. "É complicado. Isto é uma paixão para nós e há algum tempo que fazemos isto sem qualquer tipo de recompensa." 

"Já temos um quinto jogador e temos de explicar que já tivemos ofertas de algumas organizações, mas hoje em dia não temos nada certo. Alguns jogadores rejeitaram propostas individuais." 

Em relação à Caronte, Kairi revelou que não viram um cêntimo da organização e irá seguir agora para os tribunais. No entanto só em fevereiro de 2022 é que vão ter mais notícias sobre o caso.

A equipa de António "Slaxx" Mota esteve sob a luz dos holofotes ao conseguir bons resultados, mas o treinador diz que ainda falta experiência à equipa. 

O bom momento do projeto, ainda assim, não preveniu saídas com Raúl "DeathZz" Nieto a ser descartado. David de Miguel explicou que foi uma decisão de equipa, e que antes da saída do jogador espanhol tentaram corrigir o problema, mas não foi bem sucedido.

A presença portuguesa poderia ter duplicado. Diogo "JAEPE" Fernandes, ex-jogador da FTW, foi testado mas acabou por não ser escolhido. "É um bom jogador, muito parecido ao DeathZz mas acabamos por não ficar com ele."

Pitu Herranz ainda tentou arrancar a identidade do novo elemento da Iberian Family, mas o treinador apenas revelou que é um jogador ibérico. 

A Iberian Family recebeu convite direto para a temporada 38 da ESEA Advanced, mas Kairi não esconde que a falta de apoio financeiro coloca um peso extra em cima de si e dos jogadores. "Queremos uma casa que nos dê um apoio, não precisa de ser grande, mas algo que nos tranquilize."

"Queremos continuar juntos, porque acreditamos que temos muito potencial." O disband, por agora, não está em cima da mesa e o projeto quer continuar a seguir junto com todos os elementos.