Foi revelado há menos de um mês, mas o lineup da Baecon já sofreu alterações. Ainda assim, a equipa mantém-se com cinco jogadores.

O anúncio foi feito pelo próprio Asier "xJiNCh0" Abrego, que publicou um TwitLonger a explicar melhor a sua decisão. “Após um fim de semana a refletir e a pensar, decidi afastar-me do projeto”, conta o espanhol, que confessa ser “uma pena” abandonar a Baecon pois “queria realmente estar a 100%” com esta equipa “e especialmente com este grande clube”.

Mesmo com pouco tempo de casa, xJiNCh0 diz que se sentiu em família, “mas no final as coisas não são como se acredita e por alguns motivos tomo esta decisão”. Nessa publicação, o espanhol não deixa de agradecer a todos os membros da organização, para a qual olha com bons olhos – é “muito profissional” e de “invejar”, revela.

Agora, xJiNCh0 está livre para procurar uma nova equipa: “quero realmente estar num projeto sério e a longo-prazo, não sou e nem gosto de coisas rápidas e projetos a curto-prazo, por isso vou ouvir qualquer oferta interessante”.

Ao lado de Rui "SHOUW" Reis e Bráulio "brA" Piraglia, esta equipa tem estado em boa forma na 38ª temporada de ESEA Open, onde conta à data com seis vitórias e nenhuma derrota. Nos próximos tempos, vai ser também possível ver a Baecon a competir no qualificador fechado da 8ª temporada de Master League Portugal.

Assim, este é o alinhamento da Baecon, agora que xJiNCh0 já não integra o projeto:

Rui "SHOUW" Reis
André "weep" Mendes
Bráulio "brA" Piraglia
Marc "nezkje" Garcia
Pablo "Astur" Gaban