Três horas depois de Asier "xJiNCh0" Abrego anunciar a sua saída da Baecon, também Pablo "Astur" Gaban recorreu ao Twitter para revelar que não vai continuar com este projeto recente da organização portuguesa.

Sem deixar de agradecer à direção, Astur referiu que “é uma pena [sair] pois estava muito entusiasmado com o projeto, mas fatores são fatores”. Esta declaração vai ao encontro da publicada por xJiNCh0, que também não especificou a que “motivos” se refere.

Esta notícia deixa então a Baecon reduzida a quatro jogadores. Astur tinha o papel de AWPer dentro deste projeto, mas o brasileiro Bráulio "brA" Piraglia mantém-se no alinhamento, pelo que a equipa não terá problema em preencher essa lacuna.

Ainda assim, a Baecon terá de adicionar mais um jogador ao seu plantel uma vez que está a competir na 38ª temporada de ESEA Open, na qual tem seis vitórias em seis jogos. Nos próximos tempos, o clube terá também pela frente o desafio do qualificador fechado da próxima temporada de Master League Portugal.

Com esta notícia, este é o atual alinhamento da Baecon:

Rui "SHOUW" Reis
André "weep" Mendes
Bráulio "brA" Piraglia
Marc "nezkje" Garcia