Nem Paytyn "junior" Johnson, nem Lucas "honda" Honda: se tudo correr de acordo com os planos da equipa brasileira, é mesmo com um dos jogadores da sua academia, André "drop" Abreu, que a FURIA irá participar na 14ª temporada de ESL Pro League.

A confirmação chegou esta segunda-feira através do site brasileiro ge, a quem a própria FURIA confirmou a informação. Ainda de acordo com o jornalista Roque Marques, drop está já em Varsóvia, na Polónia, para treinar com a equipa num bootcamp. No entanto, a ESL ainda tem de dar aval a esta possível adição, dado que “a mudança foi feita fora do prazo de inscrição”.


Para já, drop está alinhado apenas para a EPL, mas é possível que o jovem de 17 anos possa mesmo vir a ser o quinto jogador da FURIA no futuro. Afinal, de acordo com a ge, a organização está à procura de um quinto jogador, mas não descarta a possibilidade de manter drop no alinhamento principal.

Membro da FURIA Academy desde fevereiro de 2020, drop tem um rating 2.0 de 1.04 ao longo deste ano. O jovem, que chegou a ser emprestado à Isurus, foi um dos destaques desse alinhamento na primeira temporada de WePlay Academy League, embora os seus esforços não tenham sido suficientes para impedir a eliminação da equipa nessa liga.

A estreia da FURIA na presente ESL Pro League está marcada para o próximo dia 1 de setembro, num frente a frente com Entropiq. No grupo D, a equipa debater-se-á também contra nomes como Gambit e Liquid.

Ainda sem anúncio oficial, esta será a equipa da FURIA na 14ª temporada de EPL:

 Kaike "⁠KSCERATO⁠" Cerato
 Vinicius "⁠VINI⁠" Figueiredo
 Andrei "⁠arT⁠" Piovezan
 Yuri "⁠yuurih⁠" Santos
André "drop" Abreu

Nicholas "guerri" Nogueira (treinador)