A Riot confirmou a realização do Campeonato do Mundo de League of Legends na Europa, abandonando o plano original de realizar a prova na China.
John Needham, diretor global da divisão de esports da Riot, explicou que está a ser mais difícil realizar a prova este ano, que em 2020. As restrições de viagens em alguns países iria obrigar algumas equipas não conseguirem apresentar-se com todo o seu roster.
#Worlds2021 Update from John Needham. pic.twitter.com/9dCfH2nUTg
— LoL Esports (@lolesports) August 24, 2021
Para manter a integridade competitiva, a Riot decidiu então realizar a prova na Europa. Ainda não foram adiantados os locais onde vão decorrer os Worlds, mas John Needham diz que vão ter em conta os países que permitam a entrada de todos os jogadores.
A pandemia do COVID-19 já obrigou o campeonato do mundo de Dota 2 a alterar a sua localização, e até o local do Major de CS:GO pode mudar a qualquer momento.