Bruno "Marinhas" Marinheiro prestou declaracões na transmissão da RTP Arena, após a primeira vitória da equipa na ESEA Premier 38.

O manager da equipa afastou a hipótese de que o Dust2 estava a ser deixado para segundo plano e aponta "Eu acho que não tem a ver com o Dust2 especificamente. Acho que é uma questão geral, não temos apresentado a mesma consistência e regularidade que apresentámos em outras alturas."

Quanto ao calendário Bruno Marinheiro explicou que agora irá aumentar o número de oficiais, mas a equipa teve um período onde se dedicaram a treinar para evoluir dentro do jogo. "Há equipas que com esses oficiais também crescem. O ritmo de oficiais também é muito bom. Nenhuma equipa sobrevive só a treinar para evoluir, nem nenhuma equipa consegue ser sustentável só a treinar para jogar."

A equipa da SAW não tem tido os melhores resultados e para finalizar a entrevista Marinhas deu a sua perspectiva do que se passa. O efeito bola de neve, que leva a equipa a perder rondas consecutivas por alguns erros, é uma falha psicológica e não tática, aponta o elemento da SAW.

"A equipa não está a passar por um momento positivo, porque não está a conseguir ganhar jogos e não está a conseguir jogar o CS que joga normalmente." realçando ainda que este é apenas mais um obstáculo na equipa. 

A SAW já ampliou a sua estrutura para apoiar os seus jogadores e Marinhas conta com todos virar a maré de maus resultados. "Temos que todos juntos como equipa, e quando digo equipa inclui toda a gente que trabalha conosco, encontrar soluções." 

Este quinteto já passou por situações semelhantes e um mau resultado hoje, não hipoteca totalmente uma temporada. "Já perdi uma meia final da MLP e um mês depois estavámos na final de uma DreamHack Open."

Christopher "MUTiRiS" Fernandes e companhia voltam ao servidor, amanhã, às 8 horas no Pinnacle Fall Series.