20 meses após a criação do projeto, a SAW sofre a primeira alteração na equipa principal de Counter-Strike: Global Offensive.

Omar "arki" Chakkor foi movido para o banco da organização e dá assim uma pausa na sua caminhada junto do quarteto português. O jogador espanhol chegou ao lado de Christopher "MUTiRiS" Fernandes, Ricardo "rmn" Oliveira e Ricardo "Alm" Almeida após a separação do projeto da Vodafone Giants.

O escolhido para calçar as chuteiras de arki é João "story" Vieira, que foi contratado à For The Win para assumir o papel de AWP. Esta será a primeira grande oportunidade na carreira de story, que anteriormente representou equipas como Rhyno e a já referida FTW.

Nas palavras de AIm, citado em comunicado, "esta foi uma das decisões mais difíceis de tomar na sua carreira enquanto treinador". "arki está com a equipa desde o primeiro dia", diz AIm, acrescentando que o espanhol "será sempre SAW, independentemente do futuro que espera". Esta "foi uma decisão ponderada, mas muito dura" – "no entanto", pode ler-se ainda, "a equipa está a passar por algumas dificuldades e precisa de encontrar novamente o rumo".

Com Renato "stadodo" Gonçalves e Tiago "JUST" Moura a finalizar o core atrás mencionado, a SAW teve uma ascensão astronómica no cenário internacional, subindo à ESEA Premier em duas temporadas e atingindo a posição 21 no ranking mundial da HLTV, o seu pico até à data.

A equipa ibérica esteve por duas vezes à porta da ESL Pro League, mas acabou por terminar no segundo e terceiro lugar do pódio. Nos últimos tempos, o projeto tem passado por dificuldades que se refletiram nos resultados – a derrota no RTP Arena Cup e a descida às relegações da ESEA Premier.

Mais recentemente, a SAW também não tem ido ao encontro das expectativas. Após as férias, a equipa portuguesa já disputou algumas partidas oficiais, no entanto falhou a oportunidade de chegar a qualificadores fechados da IEM Fall. Também nos eventos Pinnacle Fall Series #1 e qualificador europeu da V4 Future Sports Festival, os portugueses acabaram eliminados e não conseguiram bater equipas que estão abaixo de si no ranking mundial.

A equipa já se encontra num bootcamp e, nas próximas partidas oficiais, como é caso do qualificador da IEM Fall marcado para esta quinta-feira, a organização portuguesa irá alinhar com:

 Ricardo "rmn" Oliveira
 Christopher "MUTiRiS" Fernandes
 Renato "stadodo" Gonçalves
 Tiago "JUST" Moura
 João "story" Vieira

 Ricardo "Alm" Almeida (Treinador)

Omar "arki" Chakkor (Banco)