Na quarta-feira, naquele que foi o seu quinto jogo a contar para a ESEA Advanced, a OFFSET bateu os húngaros da Budapest 5, por 16-14, para garantir a sua terceira vitória nesta 38ª temporada.

Depois disso, Vasco "vsk" Santos esteve à conversa com José "TheRA1DER" Oliveira, como podes encontrar no canal de Twitch do clube bracarense. O treinador aproveitou para elucidar um pouco daquilo que se passou neste último jogo, a visão da sua equipa para a iminente temporada de Master League Portugal e até a entrada de Rajohn "EasTor" Gregory.

Em Dust2 e a atacar, Diogo "snapy" Rodrigues e companhia chegaram ao intervalo a liderar por 12-3. A defender, no entanto, tiveram dificuldades para encerrar o mapa no 16-14. “Um castigo individual a CT castiga muito [a equipa]”, explicou vsk, que acredita que os seus homens têm conseguido dar a volta a rondas a T, mas que no lado defensivo tem sido mais difícil.

“Estamos com muita ansiedade para ir buscar a ronda depois de um jogador morrer. Temos de ter mais paciência, mais calma, mais sangue-frio. É isso que estamos a tentar implementar”, contou vsk. Mas não há motivos para alarme: “hoje já foi melhor do que ontem e amanhã será melhor do que hoje”.

O importante, no entanto, foi “finalizar o mapa” e aprender com os erros. Afinal, o objetivo para esta temporada de ESEA é “atingir os playoffs e depois disso pensar no que [a equipa pode] fazer nesta competição”.

Sobre a oitava temporada de Master League Portugal, vsk afirmou que a OFFSET a “quer ganhar”. “Pode parecer que seria mais fácil porque não estão os SAW, mas eu acho que a nível interno os jogos são sempre mais complicados”, aprofundou o experiente treinador.

Em parte, isto deve-se ao facto de as equipas dentro de portas se estudarem mais, mas vsk admite que ele e a sua equipa se “assumem como favoritos” para vencer esta MLP. E reitera: “Assumimo-nos como favoritos, claramente favoritos. Agora temos é de ir para o servidor mostrar que o somos mesmo”.

O próximo jogo da OFFSET na ESEA é na próxima segunda-feira, dia 13, contra os polacos da HONORIS. Já no dia 20, a equipa cumpre a sua estreia nesta temporada de MLP, numa batalha contra a Native2Empire.