A organização portuguesa da Sharks conseguiu conquistar uma vaga no próximo Major, PGL Major, depois de terem vencido a MIBR por 2-0.
A Sharks iniciou a sua prestação neste torneio com uma vitória por 2-0 frente à MIBR, mas, na final da bracket superior, a equipa treinada por Hélder "coachi" Sancho perdeu por 1-2 para a Bravos e caiu para a bracket inferior.
ESTAMOS NO MAJOR!!! Obrigado aos meus jogadores por acreditarem em mim e confiarem na maneira que eu queria trabalhar, nao ha ninguem que mereça mais do que nós! PORTUGAL VOLTA A TER REPRESENTAÇÃO NO MAJOR 🇵🇹🦈🇧🇷
— Helder Sancho (@coachiCS) October 3, 2021
Na final da bracket inferior, a Sharks defrontou a MIBR, num duelo onde a equipa de Jhonatan "jnt" Silva precisava de vencer para garantir os pontos RMR suficientes para se qualificar para o PGL Major. Com vitórias por 16-12 e 16-07, em Nuke e Mirage, a organização portuguesa carimbou presença no próximo Major, fazendo assim história.
Esta é a primeira vez que uma organização portuguesa consegue garanir presença num Major. coachi torna-se assim o segundo português a disputar o mais prestigiado torneio de CS:GO, juntando-se assim a Ricardo "fox" Pacheco.
A Grande Final do IEM Fall 2021 South America só vai ser disputaada hoje, a partir das 23.45, entre a Bravos e a Sharks, no entanto, a equipa brasileira já garantiu pontos RMR suficientes para garantir presença no PGL Major.