A noite de ontem viu a qualificação de mais duas equipas brasileiras – GODSENT e paiN – através da região norte-americana. Com estes resultados, o Brasil iguala a Suécia em termos de representação, num só torneio.

O IEM Fall – North America ainda não terminou, mas 4 equipas ja confirmaram, matematicamente, a sua presença no campeonato do Mundo de Counter-Strike: Global Offensive. Team Liquid – com Gabriel "Fallen" Toledo, FURIA, paiN e GODSENT podem marcar as viagens até Estocolmo.

A última vaga da região vai ser decidida entre Evil Geniuses e EXTREMUM, enquanto que a 00 Nation acabou por ficar de fora da contenção da vaga.

A estas equipas junta-se a Sharks Esports. A organização portuguesa orientada por Hélder "coachi" Sancho saltou para a dianteira dos ranking regionais da América do Sul, após ter terminado na segunda posição do IEM Fall – South America.

Somados os números, vão estar presentes 21 jogadores brasileiros no PGL Major Stockholm 2021, um número que iguala o recorde de 2013. Na DreamHack Winter 2013, o primeiro Major de CS:GO, a Suécia teve 21 jogadores a representar as cores da sua bandeira.

A final do primeiro campeonato do Mundo acabou por ser um duelo da casa, com a fnatic a levar a melhor sobre a Ninjas in Pyjamas.