A Rhyno mantém-se viva na ESC Online Master League Portugal, depois de vencer a Native 2 Empire, por 2-1. Os lobos acabam eliminados e vão começar a próxima temporada no qualificador fechado.

Depois de terem disputado as partidas de abertura, ontem, Rhyno e Native 2 Empire voltaram ao servidor para lutar pela permanência na prova. O conjunto dos rinocerontes entraram melhor em Ancient – a sua map pick – conquistando a primeira parte, com uma vantagem de 3 rondas. 

Na segunda metade só deu Rhyno. O sistema defensivo da equipa de Diogo "Icarus" Cruz não deu grandes hipóteses ao adversário, e fechou o primeiro mapa, onde o marcador fixou o resultado final de 16-8.

Soaram os alarmes na N2E e a equipa de João "watson" Freitas respondeu, com um parcial de 6-0, no Dust2. A primeira parte parecia controlada, mas a Rhyno conseguiu encurtar a margem para apenas uma ronda – ameaçando a eliminação dos lobos.

A vencer, por 8-7, o ataque da N2E mostrou uma faceta melhor, que no mapa passado, e alargaram um pouco a vantagem – somando 13 rondas a seu favor. Rhyno não deu o mapa como perdido e igualou a partida na 26ª ronda. A reviravolta consumou-se nas rondas finais, mas os lobos conseguiram negar 2 pontos decisivos e levar ao prolongamento.

O Dust2 foi disputado de forma intensa e com direito a um novo recorde na competição. 66 rondas disputadas terminaram com a vitória da Native 2 Empire, que sobreviveu à primeira ameaça.

Empatados a 1 mapa, as duas equipas tiveram de decidir a série em Inferno. No lado ofensivo, a Rhyno iniciou o mapa com uma sequência de 5 rondas, e não ficou por aqui, com a vantagem a ser ampliada – terminando a primeira parte a vencer por 11-4.

A Native 2 Empire não conseguiu entrar na partida, e os adversários aproveitaram. Os rinocerontes atingiram as 16 rondas e eliminaram os lobos.