Primeiro dia do New Legends Stage termina com Entropiq a uma vitória do apuramento, e Vitality no lado oposto da moeda, mais perto da eliminação.

Hoje jogaram-se duas rondas do formato suíço, com G2 e FaZe a conquistarem as primeiras vitórias do dia. Não seria um Major sem upsets e eles chegaram nas partidas seguintes. A Entropiq – o destaque do dia – bateu a Liquid, em Vertigo, e a Virtus.pro acabou por triunfar sobre a Vitality.

Oleksandr "s1mple" Kostyliev estreou-se no torneio com uma vitória sobre a Heroic, assim como a Ninjas in Pyjamas que venceu a Mouz. A FURIA, última equipa brasileira em prova, não conseguiu dar a primeira vitória no PGL Major Stockholm e permitiu o triunfo da Astralis.

Por volta das 17 horas a competição foi dado o inicio à segunda ronda do New Legends Stage. G2 e Copenhagen Flames dominaram os respectivos adversários, em partidas onde foram disputadas menos de 26 rondas. Gambit encontrou a Entropiq, mas foi a equipa de Igor "Forester" Bezotecheskiy a sair por cima, entrando no lote de equipas com 2 vitórias.

Vitality teve um dia para esquecer, somando a segunda derrota e Heroic a aproveitar, equilibrando as contas. NAVI voltou a mostrar a razão de ser a favorita à vitória e nem deixou a Virtus.pro colocar mais de 4 rondas na partida.

A fechar o dia FURIA arrancou a primeira vitória brasileira no Major, enquanto que  Nicolai "device" Reedtz reencontrou a Astralis. No duelo escandinavo a NiP cilindrou a Astralis, numa partida que terminou 16-..

Ao fim do primeiro dia, o registo das equipas é:

Equipas   Vitórias     Derrotas   Ronda 1    Ronda 2    Ronda 3    Ronda 4    Ronda 5
Entropiq   2            
G2   2            
NiP   2                  
NAVI   2            
Astralis   1   1          
Virtus.pro   1   1          
Gambit   1   1          
FaZe   1   1          
Heroic   1   1          
Liquid   1   1          
FURIA   1   1                
CPH Flames   1   1          
MOUZ     2          
Evil Geniuses     2                
Vitality     2          
ENCE     2