A SAW terminou hoje a GameGune 24 de VALORANT em segundo, saíndo derrotados pelos KPI 2-1 na grande final.

Como resultado da qualificação em segundo do grupo B, o adversário dos SAW nas semifinais foram os Einheit, os vicecampeões da fase regular da Liga Radiante liderados por Juan "meisoN" Chacón.

Os portugueses abriram o dia no Icebox, um mapa que parecia favorecer os Einheit até à segunda metade. Na troca de lado, os guerreiros, a perder por 8-4, começaram uma campanha de remontada que os viu ceder apenas três rondas, acabando por roubar o mapa por 13-11.

No Bind, a situação inverteu-se e vimos um mapa mais controlado por parte dos SAW. Os Einheit ameaçaram então o seu comeback no lado atacante, mas foram impedidos na reta final. Eduardo "Addicted" Torres e companhia levaram então o segundo mapa pela margem mínima, passando à grande final.

João "KILLDREAM" Ferreira somou 348 ACS no primeiro mapa da grande final

A grande final foi jogada contra KPI, que venceram contra os 19esports na semifinal por 2-0. Os SAW detiveram um controlo geral do Icebox até alcançarem o 12º ponto. Com a derrota a aproximar-se, os KPI recuperaram cinco rondas, ponto em que os guerreiros selaram o primeiro ponto da série 13-9.

Passando para o Ascent, mapa de eleição dos KPI, os SAW foram capazes de manter a igualdade até à segunda metade. Aí, os seus adversários conseguiram fugir com o jogo, alcançando uma vitória 13-9 e igualando a série.

O mapa decisivo foi o Fracture, o mais recente no VALORANT. O começo foi complicado para os guerreiros, que conseguiram apenas duas rondas nas primeiras treze. Conseguiram, daí, reduzir a desvantagem mas foram incapazes de recuperar o mapa, perdendo-o 13-7 e acabando assim a participação na GameGune 24.