Apesar de ter cedido o seu primeiro Nuke em mais de quatro meses, a Natus Vincere sagrou-se campeã da BLAST Premier Fall Final após derrotar a Vitality, por 2-1, garantindo assim mais um troféu em 2021 e um cheque de $225,000.

O pontapé-de-saída foi dado em Mirage, escolha dos franceses, mas eliminações múltiplas de Oleksandr "s1mple" Kostyliev a abrir a partida puseram a NAVI no caminho para um 5-0 a defender. A Vitality, que tinha batido a Astralis na final de consolidação, começou depois a recuperar a desvantagem, mas com Denis "electronic" Sharipov a ajudar à festa não conseguiu impedir um 9-6 a favor dos adversários.

Agora a defender, uma tripla de Jayson "Kyojin" Nguyen na segunda pistol ajudou a Vitality a chegar a um eventual 9-8. Ainda assim, com bastante calma e com a ajuda de jogadas como uma quadra de s1mple, a NAVI estendeu a liderança para um dominante 15-9.

Os franceses não desistiram, mas uma tripla Ilya "Perfecto" Zalutskiy num 2vs4 deu o mapa aos campeões do último Major, 16-12, um resultado que contou com s1mple a terminar com um score de 36-16 e um ADR de 129.9.

 s1mple esteve imparável em Mirage e em Inferno

Seguiu-se Nuke, escolha da NAVI, um mapa no qual já havia triunfado contra a Vitality neste torneio. Os homens de Kirill "Boombl4" Mikhaylov têm estado imparáveis neste mapa, mas foram os oponentes que tomaram a dianteira ao assegurar uma série de seis rondas a defender.

Embora a NAVI tenha depois vencido a sua primeira, foi imediatamente contrariada pelos franceses, que prosseguiram com rondas bem-sucedidas até ao 9-1. Duas boas rondas dos russos até faziam prever uma maior recuperação, contudo, não foram suficientes para parar um 11-4 para a Vitality.

Com um par de rondas a seu favor para abrir a segunda parte, a NAVI chegou à sua sexta ronda. Logo de seguida, Kévin “misutaaa” Rabier impediu o que seria um excelente 1vs3 de s1mple, o que acabou por inspirar a sua equipa a continuar a sua excelente performance para fechar com um brutal 1vs4 de Mathieu "ZywOo" Herbaut, 16-6.

Após vencer a sua terceira pistol da série, a NAVI pôs-se à frente no decider, Inferno, com um 2-0 no lado defensivo. A Vitality respondeu com a primeira gun round, mas uma tripla de electronic num force deu força aos russos para não perderem nenhuma até ao 7-1.

Apesar de um trio de eliminações de ZywOo ter ajudado os franceses a regressarem ao placar, as tropas de Boombl4 só tinham a vitória em mente e aplicaram um vigoroso 12-3 ao intervalo. Depois, Valerii "B1T" Vakhovskyi selou mais uma pistol bem-sucedida com uma tripla e, daí, a NAVI teve apenas de manter a serenidade para dar a machadada final numa ronda de pistolas, 16-7, novamente nas costas de um clutch daquele que é possivelmente o rookie do ano no cenário de esports.

Podes ver a classificação final deste torneio abaixo:

1.  NAVI – $225,000
2.  Vitality – $85,000
3.  Astralis – $40,000
4.  Heroic – $25,000
5-6.  Liquid – $15,000
5-6.  FaZe – $15,000
7-8.  NIP – $10,000
7-8.  BIG – $10,000