A eXploit estreou-se na Malta Vibes Knockout Series 4, com uma derrota, e está fora da competição.

Por volta das 18 horas, o quinteto luso entrou em jogo para defrontar a AVE – um elenco russo. A partida começou em Inferno, escolha da eXploit, e com uma vitória portuguesa na ronda de pistolas. No entanto, a equipa de Francisco "obj" Ramos não conseguiu vencer o force e a AVE saltou para a frente do marcador.

Apesar de conseguir reduzir a desvantagem, os adversários permaneceram na frente do resultado, terminando a primeira parte com uma vantagem de 3 rondas para o lado russo. Já na segunda parte, os portugueses conseguiram chegar à igualdade, mas um parcial 6 rondas finalizou o mapa.

O formato do torneio não permite qualquer derrota e por isso a eXploit teria de vencer os dois mapas seguintes. A vida do emblema português complicou-se ainda mais, quando na primeira parte do Ancient, não conseguiu encadear rondas a seu favor e terminou a primeira metade a perder, por 11-4.

A segunda ronda de pistolas caiu para o lado da AVE, tornando a missão da eXploit praticamente impossível. Não demorou muito até a AVE fechar o segundo mapa, em 16-8, um resultado que ditou a eliminação da eXploit.

A participação portuguesa no Malta Vibes Knockout Series 4 continua amanhã, com a partida entre SAW Youngsters e Ambush.