Após a IEM Winter, Björn "THREAT" Pers vai mudar de cargo na Ninjas in Pyjamas, anunciou o próprio, largando assim a posição de treinador da organização sueca.

O sueco vai assumir o papel de Technical Director (ou diretor técnico). “Enquanto adoro estar no palco, adoro ainda mais envolver-me no lado mais tático e ver os meus planos a desdobrarem-se no servidor”, explicou o veterano.

“Eu e o Danny ‘Mahone’ Hsieh vamos continuar a trabalhar todos os dias e noites para desenvolver o plano de jogo [da NIP]”, continuou THREAT, que acrescentou: um novo “Head Coach vai manter [a equipa] focada no jogo e certificar-se-á de que” tudo corre da melhor forma.

Esta é a segunda alteração da NIP em menos de um mês. Há cerca de duas semanas, a equipa adicionou o dinamarquês Patrick "es3tag" Hansen ao plantel, mas a estreia acabou por não ser a melhor, dado que os ninjas perderam ambos os jogos que disputaram na BLAST Premier Fall Final.

Para THREAT, este momento assinala o fim de mais de cinco anos enquanto treinador da NIP – com uma pausa de cerca de um ano pelo meio. Antes disso, a primeira experiência do sueco neste papel foi na Team Acer, a única equipa que representou no CS:GO enquanto jogador.

Fossem necessárias apresentações, THREAT é um dos nomes mais incontornáveis do CS na Suécia – no CS 1.6, representou emblemas tão reconhecidos quanto Meet Your Makers, Begrip, Fnatic, H2k e Lemondogs.