Depois de oito temporadas a competir na NFL, Kenny Vaccaro anunciou na quarta-feira o fim da sua carreira de futebol americano para lançar a Gamers First (G1).

Ex-jogador das equipas New Orleans Saints e Tennessee Titans e outrora streamer da SoaR, Vaccaro vira agora o seu foco para os esports e para o seu novo clube. E não foi uma decisão abrupta, conforme explica o próprio em comunicado: “é algo em que tenho pensado há muito tempo”.

Fundada ao lado de Cody Hendrix e Hunter Swensson, a G1 é lançada no mesmo dia em que Vaccaro anuncia o fim da sua carreira na NFL. Afinal, “embora [o estadunidense] se tenha destacado enquanto jogador de futebol americano”, a verdade é que sempre se identificou como um “gamer primeiro”.


“Esta é a realização de um sonho para mim”, confessou o gamer que usa Savage como nick. “Enquanto o futebol foi algo com que muitos me definiram, a G1 é a prova de que outros atletas, bem como a vida, não acabam só porque pousas o capacete. Podes reinventar-te.”

No mesmo comunicado, pode ler-se que Vaccaro, mesmo depois de receber propostas para continuar a sua aventura na NFL, vai dispensar a oportunidade de vencer um Super Bowl para “apontar antes [para a oportunidade de vencer um] Halo World Championship”.

Para já, a G1 conta com uma equipa de criadores de conteúdo, de Destiny e de Halo Infinite. No último caso, aliás, note-se que a G1 já chamou a atenção ao ficar em 5-6º lugar na segunda Open Series desta temporada de HCS, isto depois de bater a G2, por 2-0.