Ricardo "AIm" Almeida deixou oficialmente a posição de treinador da SAW, anunciou a organização portuguesa esta segunda-feira.

A justificação passa pelo facto de AIm ter decidido “abraçar um novo projeto e dar um outro rumo à sua vida profissional, que impossibilita a conciliação do seu trabalho como treinador.” No entanto, o clube português comunicou que Ricardo Almeida manter-se-á na SAW “com funções administrativas”.

Foi precisamente com AIm que a SAW fez uma das campanhas mais interessantes na história do CS nacional, concretamente a chegada ao 21º lugar do ranking mundial da HLTV em fevereiro passado.


Com o treinador bracarense, que formou este projeto ao lado de ex-membros da Giants, a equipa venceu duas temporadas de Master League Portugal e atingiu pódios em competições como ESEA Premier, DreamHack Open e até REPUBLEAGUE.

É claro que a história de AIm tem muitos mais anos para serem recordados. Um dos mais aclamados IGLs do CS 1.6 nacional, Almeida passou também por várias equipas no CS:GO enquanto jogador, como é caso da k1ck e da Alientech. A primeira aventura enquanto treinador aconteceu em 2018, quando assinou pela já referida Giants.

Sendo assim, à data de publicação, o alinhamento da SAW é o seguinte:

 Christopher "⁠MUTiRiS⁠" Fernandes
 Ricardo "⁠rmn⁠" Oliveira
 Renato "⁠stadodo⁠" Gonçalves
 Tiago "⁠JUST⁠" Moura
 Omar "⁠arki⁠" Chakkor

Fotografia: Miguel Pinto