Rui "SHOUW" Reis anunciou, esta terça-feira, que a partir de agora não poderá dispensar tanto tempo no universo de esports.

“Fiquei tão contente pela chamada que recebi ontem”, explicou o experiente nome português, mostrando que recebeu uma possível oferta de emprego. “Fiz o que gostei durante anos e adorei tudo o que se passou, mas está na altura de voltar a ser um hobby à noite/manhã”, contou SHOUW.

Embora tenha feito streams pela EGN nos últimos tempos, SHOUW nunca chegou a largar o seu lado competitivo. Ainda recentemente, por exemplo, vimo-lo a jogar pela Baecon e, com esse core, a vencer a terceira temporada de Dream League Portugal.

Pela mesma altura em que migrou para o CS:GO, SHOUW esteve ao lado de nomes como o parceiro de longa data Ricardo “fox” Pacheco na k1ck, com a qual representou a bandeira portuguesa em várias competições internacionais. Por volta de 2016, Rui Reis começou a vestir a camisola de clubes como FTW e Baecon, com os quais venceu alguns torneios de escalões mais baixos.


Representante da seleção nacional em diversas ocasiões, SHOUW foi também um dos mais aclamados jogadores de CS 1.6 na história do cenário português. Para além de ter estado em projetos como exotic, Reis foi um dos membros da defs que, em 2008, se juntou a fox na k1ck.

Desde aí, e novamente capitaneado por Hélder "coachi" Sancho, SHOUW foi uma das peças-chave na aclamação dessa k1ck como a melhor equipa portuguesa. No circuito nacional, vimos esse clube a vencer inúmeros torneios e qualificadores, além de ter sido constantemente o representante português em competições internacionais.

Mas não é uma despedida, dado que poderá possível continuar a ver Rui Reis nas suas próprias transmissões na Twitch – afinal, vai continuar a ser um hobby, segundo a publicação no Twitter que podes encontrar acima.