A poucos dias das eleições legislativas, o Fraglíder vasculhou os programas políticos dos principais partidos portugueses para perceber se o Gaming e Esports já influenciam os próximos ciclos legislativos.

Em relação a Esports o resultado é unânime. Não existem quaisquer referências ao assunto nos programas, apesar de ter sido uma questão levantada no Twitter por André Batista, deputado parlamentar do Partido Socialista.

Em relação a Gaming, a diferença não é muita, mas existe uma referência. Uma das medidas do previstas no programa do Partido Socialista é: "Promover a programação de jogos eletrónicos (gaming) que, de forma lúdica, difundam o conhecimento dos direitos fundamentais e a adesão a valores de cidadania por parte dos mais novos."

Um tema ainda esquecido pela esfera política, prevê-se mais um ciclo legislativo sem grandes alterações para os desportos eletrónicos. Portugal vai a votos no próximo dia 30, para saber em que local o eleitor vota, pode consultar os cadernos de recenseamento em: recenseamento.mai.gov.pt