Num jogo de tudo ou nada para ambas as equipas, dado que estavam com um registo de 2-2 nesta fase suíça principal, a MOUZ NXT bateu a SAW, por 2-0, para passar aos playoffs do Pinnacle Winter Series 1.
Ancient foi escolhido pela SAW, mas foi a MOUZ NXT que controlou o início da partida. A defender, a academia internacional garantiu um dominante 6-1 e foi só a partir daí que os portugueses começaram a reduzir a desvantagem – 10-5 ao intervalo.
Apesar de a MOUZ NXT estender a liderança para 13-5 depois de vencer mais uma pistol, a SAW ainda foi dando muita luta e esteve perto de empatar a partida. No entanto, Miłosz "mhL" Knasiak e companhia conseguiram fechar o mapa no sprint final, por 16-13.
O warrior @rmn_csgo trabalhou sozinho e com um 4K garantiu a ronda. 💥
📺 https://t.co/UCvH0DCkTA#StayAWarrior pic.twitter.com/7jfyGIPbhB
— SAW (@sawggofficial) January 28, 2022
Agora em Vertigo, a MOUZ NXT voltou a vencer uma pistol para eventualmente garantir um 3-0. A SAW respondeu muito bem no lado ofensivo, vencendo seis consecutivas, mas acabou por não conseguir vencer mais nenhum depois de perder contra um force.
Na segunda parte, só deu MOUZ NXT: a equipa de Jon “JDC” de Castro mostrou-se imparável, garantindo ronda atrás de ronda para selar a série com um lado CT praticamente perfeito, 16-7.
Para além da MOUZ NXT, também equipas como Dignitas, Apeks, K23 ou Endpoint garantiram um lugar nos playoffs da competição. Já Heroic, FURIA, Fnatic e Copenhagen Flames foram confirmadas, esta sexta-feira, como as convidadas para essa derradeira fase do torneio.