Apenas alguns dias depois da Party Astronauts ter anunciado o cancelamento do bootcamp na Alemanha, a equipa ficou reduzida a quatro elementos. Esta sexta-feira, David "cynic" Polster anunciou a saída da equipa que é treinada pelo luso-americano Joseph "Muenster" Lima.
De acordo com o jogador, as razões que o levam à saída prendem-se com problemas internos de longa data e com a falta de motivação da equipa. A saída de cynic surge apenas cinco dias antes do fecho das inscrições para a ESL Pro League Season 15, pelo que a Party Astronauts terá que encontrar rapidamente um quinto elemento.
A equipa norte-americana tinha programado um bootcamp de duas semanas na Alemanha, para praticar contra equipas europeias, e contou com a ajuda da comunidade para conseguir o financiamento. Contudo, mudanças nos critérios de entrada em solo alemão devido à pandemia foram conhecidas no dia 16 de fevereiro e, perante essas alterações, um dos elementos da equipa não cumpria os requisitos para entrar no país.
Stepping Down From Party Astronauts
Read: https://t.co/xbzGYEEpK8
— David Polster (@cyn1c_fps) February 18, 2022
Após esta situação, Muenster cancelou os voos e o bootcamp ficou sem efeito. Dois dias depois, cynic anuncia a saída da equipa e expressou alguma frustração para com o resto do lineup, tendo mesmo afirmado que existe falta de motivação para jogar.
Estas acusações não passaram em claro, uma vez que Jonathan "Jonji" Carey, que tem dado stand-in no lineup, avançou para a resposta e afirmou que cynic era o jogador que não cumpria os requisitos para entrar na Alemanha, já que não tem a vacinação completa. Jonji acusou ainda o agora ex-companheiro de não se aplicar ao máximo nos treinos.
Para além de anunciar a saída, cynic informou ainda que já tem uma nova equipa. Segundo o jogador, novidades serão dadas brevemente.
Após a saída de cynic, este é o roster da Party Astronauts:
Josh "PwnAlone" Pigue
Ben "ben1337" Smith
Jonathan "djay" Dallal
Jonathan "Jonji" Carey (stand-in)
Joseph "Muenster" Lima (treinador)