ORO e BUSSIFUORI carimbaram, este domingo, a passagem ao qualificador fechado da RTP Arena Cup, cujo torneio principal tem uma vaga para a BLAST Premier Spring Showdown em oferta.

Mais do que uma semifinal que dava acesso à próxima etapa da competição, o jogo entre BUSSIFUORI e Rhyno assinalou também um reencontro entre as duas equipas que lutaram pelo último lugar de Master League Portugal na sexta-feira.

À imagem desse jogo, a série deste sábado arrancou em Nuke, escolha dos rinocerontes, com os homens de João "watsoN" Freitas a ultrapassarem uma prova de resiliência para tomarem a dianteira com uma vitória em prolongamento (19-16).

Tal como na sexta-feira, a Rhyno empatou a série em Ancient, desta feita com mais tranquilidade (16-8), mas, mais uma vez, a BUSSIFUORI acabou por comandar em Inferno, onde assinou um 16-9 para rumar à próxima fase.


Na outra semifinal, vimos o novo elenco da ORO a enfrentar os espanhóis da Gravity0, numa série que começou com Rajohn "EasTor" Gregory e companhia a vencerem a sua escolha, Mirage, por 16-12. A questão é que a ex-x6tence estava preparada e destruiu a ORO por completo em Overpass, 16-2.

Independentemente de tudo, a ORO não teve medo dessa derrota dura em Overpass e entrou em Inferno com toda a força: primeiro com alto domínio para chegar aos 15 pontos e, depois, com calma para fechar o mapa, por 16-7, e a série, por 2-1.

Antes destas semifinais, vimos mais de 20 equipas a falharem a passagem ao qualificador fechado da competição. Destaque para dois jogos nos quartos-de-final: Rhyno a suar para bater a Panthers, por 16-14, e Agency Orange a fazer frente à ORO, que foi obrigada a fechar em overtime.

Podes recordar este primeiro qualificador aberto aqui e a lista de equipas confirmadas para a etapa fechada abaixo:

 00 Nation  Fourteen
 Velox  GTZ Bulls
 BUSSIFUORI  ORO
Q. Aberto Q. Aberto

O próximo qualificador aberto de RTP Arena está marcado para este domingo e as inscrições podem ser feitas aqui. O qualificador fechado acontece entre 15 e 16 deste mês.