A ESL Pro League regressou esta quarta-feira com o arranque do Grupo B da 15.ª temporada da prova. No fim do primeiro dia, o grupo é liderado por Vitality, ENCE e FURIA, que venceram os respetivos compromissos.
No primeiro embate do dia, a Vitality impôs-se à Sprout com um 2-0. A equipa de Mathieu "ZywOo" Herbaut começou a série da melhor forma, ao vencer por 16-7 em Dust2, a escolha de mapa da Sprout. A série seguiu depois para Inferno, o mapa da Vitality, mas a resistência montada pela Sprout foi bem diferente. A equipa de Timo "Spiidi" Richter conseguiu forçar o prolongamento e ameaçou levar a série a um terceiro mapa, mas as 38 kills de ZywOo ajudaram a Vitality a fechar em 22-20.
O segundo encontro da jornada trouxe uma vitória surpreendente da ENCE sobre a FaZe. Os vencedores do IEM Katowice 2022 começaram muito bem e venceram por 16-13 em Nuke, escolha de mapa da ENCE. Porém, o que a equipa de Finn "karrigan" Andersen não contava era que o adversário respondesse tão bem. Em Dust2, a ENCE venceu de forma clara por 16-7 e empurrou a série para Overpass, onde voltou a sair por cima, desta vez com o resultado de 16-13.
What a way to start the group 🔥🔥 GGWP
We continue tomorrow at 13:30 EET vs @TeamVitality#EZ4ENCE #ESLProLeague pic.twitter.com/Hp30X6rqwC
— ENCE @ EPL (@ENCE) March 16, 2022
O dia terminou com a estreia da Outsiders, o lineup da Virtus.pro que compete com nome e bandeira neutros. A equipa de Leste defrontou a FURIA num confronto disputado até ao último instante e que viu a equipa brasileira recuperar da desvantagem de um mapa para arrecadar os primeiros pontos. Depois de ter perdido o mapa que escolheu, Mirage, por 14-16, a FURIA esboçou uma reação ao vencer o Overpass por 16-8 e completou a cambalhota no resultado com um 16-7 em Vertigo.
No fim da primeira jornada, o grupo tem Vitality, ENCE e FURIA a dividir a liderança. Esta quinta-feira, a jornada abre com um confronto entre a Vitality e a ENCE, ao qual se segue o embate entre FURIA e Sprout. A jornada termina com FaZe e Outsiders a medir forças.