A história em torno da súbita saída de Danny "cxzi" Strzelczyk da Strife começa a ganhar novos capítulos. Depois do jogador ter sido removido do lineup a meio da série frente à MIBR, a contra para a ESL Challenger League Season 40, outros jogadores revelaram o alegado motivo para a inédita decisão.
De acordo com a organização e os seus respetivos jogadores, cxzi ter-se-á apresentado alcoolizado para jogar o encontro diante da MIBR. De acordo com a Dust2.us, o jogador nega as acusações, mas reconhece que terá consumido cerca de cinco bebidas poucas horas antes do compromisso da equipa. No entanto, cxzi reitera que não estaria sob efeito de álcool na hora em que o jogo teve início.
Segundo a mesma fonte, a Strife está nesta altura a examinar as suas opções e a procurar uma forma de ficar livre de todas as obrigações contratuais com o jogador. A Dust2.us conseguiu falar com Bobby "stamina" Eitrem, IGL da equipa, que afirmou que suspeitou da sobriedade de cxzi assim que este entrou no TeamSpeak da equipa.
Na altura em que se jogava a segunda ronda, já toda a equipa partilhava da mesma opinião e David "J0LZ" Jolin terá enviado uma mensagem a stamina, afirmando que o seu companheiro ou teria acabado de voltar de uma consulta no dentista e não conseguia usar a boca, ou estaria alcoolizado. O encontro continuou e a equipa permaneceu desconfiada, até que uma ronda na qual cxzi estava totalmente separado da equipa numa situação de after-plant terá sido a gota de água.
De forma a suportar as acusações, a Strife terá fornecido à Dust2.us dois ficheiros áudio, um deles com a gravação do TeamSpeak no encontro frente à MIBR e o outro com a gravação das comunicações durante o qualificador para o torneio RMR americano. Segundo o portal norte-americano, é notório que a voz de cxzi estava estranha durante o embate frente à MIBR. O jogador, porém, continua a negar as acusações.
De acordo com stamina, a equipa vai preencher a vaga deixada por cxzi com Matthew "D4rtyMontana" Paplawskas.
Fotografia: HLTV