A Imperial é uma das três equipas convidadas pela Pinnacle para a Pinnacle Cup Championship. O torneio foi anunciado esta sexta-feira e vai disputar-se em LAN, na Suécia, entre 8 e 11 de junho.

O torneio vai realizar-se na cidade de Lund e a Sparbanken Skåne Arena foi o recinto escolhido para receber a prova, sendo que terá capacidade para receber até 7500 pessoas. A Pinnacle anunciou ainda que o torneio vai ter 250 mil dólares para distribuir em prémios monetários.

Para além de ter anunciado o torneio, que organiza em parceria com a cidade de Lund e a Black Molly Entertainment, a Pinnacle revelou também as primeiras três equipas convidadas, onde se inclui o conjunto brasileiro liderado por Gabriel "FalleN" Toledo. Para além da Imperial, também a Heroic e a fnatic já têm um lugar garantido na competição, que vai ter oito equipas. A organização não revelou o método de apuramento dos restantes lugares, mas confirmou que convites adicionais vão ser revelados nas próximas semanas.

Para além da Pinnacle Cup Championship, foram anunciadas ainda mais duas Pinnacle Cups para depois da LAN. Nos últimos dois anos, a Pinnacle tem trabalhado junto da GRID para organizar vários eventos e mais novidades em relação às duas Pinnacle Cups são de esperar nos próximos tempos.

O COO da GRID, Tom Warburton, afirmou num comunicado à imprensa: "A Pinnacle Cup Championship é o testemunho da visão a longo prazo que temos partilhado com a Pinnacle desde o início da nossa parceria. A Pinnacle Cup evolui agora para um torneio firmemente estabelecido e capaz de atrair as melhores equipas do mundo. Queremos reforçar esta posição com a LAN em Lund".