OFFSET sobrevive à Movistar Riders na ESL Masters España 11 e elimina a tetracampeã em título.

O emblema espanhol atravessa uma excelente fase, após a conquista do RTP Arena Cup 2022 e encontra-se invicto na ESL Pro League 15. No entanto, ambos os emblemas enfrentavam a eliminação nesta partida, relembrando que os jinetes não perdiam nesta prova desde 2020.

O duelo começou em Vertigo e a OFFSET entrou mais forte, conquistando uma pequena vantagem no ínicio do mapa. Os atletas espanhóis equilibraram o jogo, mas ao intervalo acabaram por sair a perder por uma ronda. Foi mesmo no lado defensivo que a Movistar Riders conseguiu fugir com o resultado, onde DeathZz fez 27 eliminações, e ajudou a equipa a fechar o Vertigo.

Chegou o Inferno, escolha da OFFSET, e o cenário do mapa anterior repetiu-se. Na primeira parte, a formação espanhola foi incapaz de alargar demasiado a vantagem e a OFFSET manteve-se sempre no seu encalce. A vantagem de uma ronda, a favor da Movistar Riders, não foi suficiente e a equipa de Diogo "snapy" Rodrigues assumiu a dianteira na ronda 25.

Jinetes voltaram a igualar a balança, mas as rondas finais foram fechadas pela OFFSET, que garantiu o segundo mapa, com o resultado final de 16-13.

A permanência na ESL Masters España 11 foi decidida em Ancient. Ainda hoje a Movistar Riders bateu a Gambit neste mesmo mapa e começou a vencer nos instantes iniciais. Os ataques espanhóis acabariam por pagar mais dividendos, com a primeira parte a terminar 8-7 a favor da equipa de ALEX.

Troca de lados e OFFSET começou a vencer, saltando para a frente do marcador, e ameaçando vencer o mapa decisivo. O lado português continuou a amealhar rondas a seu favor, sem uma resposta eficaz dos adversários. Encostados à parede, a Movistar Riders não foi além das 10 rondas e sofreu a segunda derrota na série.

Este resultado coloca a organização espanhola fora da ESL Masters España 11, uma competição que venceram as últimas quatro temporadas.