O finlandês Elias "Jamppi" Olkkonen esteve muito perto de regressar ao CS:GO. A revelação foi feita pelo próprio, numa entrevista recente à Dexerto, em que afirmou que chegou mesmo a informar a Team Liquid – que representa no cenário competitivo de VALORANT – que iria voltar ao FPS da Valve.

Jamppi retirou-se oficialmente do CS:GO em janeiro de 2021 para fazer a mudança para o cenário de VALORANT. Na altura, a decisão do finlandês foi altamente influenciada pelo facto de um VAC ban em 2015 o ter afastado de jogar eventos patrocinados pela Valve. Porém, as "New RMR Eligibility Guidelines" vieram devolver a possibilidade deste jogar tais eventos, algo que o fez pensar duas vezes.

"Basicamente, disse à Team Liquid e ao meu treinador, o Sliggy, que ia deixar o VALORANT e voltar ao CS:GO", começou por dizer Jamppi, que avançou mesmo com um processo em tribunal contra a Valve, no qual não foi bem sucedido devido a uma série de erros do seu advogado na acusação. As mudanças nos regulamentos da Valve surgiram quase um ano depois do desfecho desse processo, altura em que Jamppi já tinha feito a transição para o jogo da Riot.

O regresso ao CS:GO esteve equacionado, mas caiu por terra pouco depois. "Ao fim de alguns dias, enviei mensagens à minha família e aos meus amigos a perguntar o que devia fazer. Comecei a pensar mais sobre o assunto e no fim decidi ficar. Não acho que o CS vá mudar muito no futuro. Se quiser voltar, posso fazê-lo. Mas acho que o VALORANT vai mudar muito", afirmou.

Por agora, o futuro de Jamppi parece continuar ligado ao VALORANT, onde tem estado em destaque ao serviço da Team Liquid.