O torneio RMR europeu chegou este domingo ao fim com os últimos embates do grupo B. No dia de todas as decisões, a Bad News Eagles, a Team Spirit e a Astralis garantiram as últimas três vagas no PGL Major de Antuérpia. Os suecos da NIP, já apurados, venceram a série decisiva diante da ENCE e garantiram o estatuto de Legend.

Os ninjas triunfaram por 2-1 no confronto com o lineup internacional da ENCE. A formação sueca foi capaz de "roubar" Nuke ao adversário por uns esclarecedores 16-8 e parecia bem encaminhada para fechar a série em dois mapas. Porém, quando a ação passou para Vertigo, mapa escolhido pelos nórdicos, a ENCE respondeu e selou um triunfo também convincente por 16-9.

Com um mapa para cada lado, a série foi decidida em Overpass e a NIP foi a primeira a dar um passo em frente. A jogar do lado defensivo, o conjunto sueco conseguiu um 10-5 que deixou tudo muito bem encaminhado. Na segunda metade, a equipa de Fredrik "REZ" Sterner não deu grande margem ao adversário para trabalhar e selou o triunfo por 16-7.

NIP e ENCE jogaram pelo estatuto de Legend, mas já com o conforto de terem garantida a presença em Antuérpia. O mesmo não era válido para as outras seis equipas que disputaram as restantes três séries deste domingo. Em confrontos decisivos, foram as equipas da Bad News Eagles, da Team Spirit e da Astralis a conseguir os últimos bilhetes para a Bélgica.

Numa série que terminou com um mapa extremamente equilibrado, a Bad News Eagles deu a volta à SINNERS para garantir o apuramento. Apesar de ter visto Mirage, mapa que escolheu, cair para os checos por 10-16, a BNE operou depois a reviravolta.

A equipa deu logo uma resposta forte em Nuke, mapa escolhido pelos opositores, e venceu por 16-6. A série resolveu-se depois em Inferno e com as 30 rondas, sendo que foi a Bad News Eagles a virar o jogo no CT side para vencer por 16-14.

2-1 foi também o resultado que a Team Spirit alcançou na série frente aos polacos da Anonymo. O lineup russo escolheu Vertigo para começar a série e, com algumas dificuldades pelo meio, conseguiu vencer por 16-14 e ficar mais perto do Major.

No segundo mapa, Mirage, a Team Spirit esteve a vencer por 11-4, mas não conseguiu de forma alguma penetrar na defesa da Anonymo na segunda parte e os polacos venceram por 16-12 para forçar um terceiro mapa. O decider foi Nuke e os russos arrancaram para uma primeira parte brilhante, com 13 rondas no lado ofensivo. A Anonymo ainda tentou esboçar uma reação, mas a missão era demasiado exigente e a Team Spirit venceu por 16-7.

A última série prometia e não desiludiu: Astralis e HEET jogaram três mapas por um lugar no Major que esteve incerto até ao último momento. Os franceses escolheram Dust2 e confirmaram essa mesma escolha com um 16-13 que os deixou mais perto do sonho. 

A série seguiu para Ancient, a escolha da Astralis, e os dinamarqueses foram testados ao limite. A HEET chegou a liderar por 14-11, mas os nórdicos conseguiram resgatar o 16-14 e forçaram o terceiro mapa, Nuke. Aí, a equipa de Lukas "gla1ve" Rossander conseguiu uma ótima primeira parte, com um 11-4 do lado defensivo. Na segunda metade, a HEET ainda ameaçou recuperar dessa diferença e encurtou para 13-11, mas acabou por ver o esforço ser em vão, já que a Astralis fechou as três rondas seguintes com um 16-13 para seguir para Antuérpia.