Com uma vitória por 2-1 sobre a Fourteen, a ORO começa o Shoot-Out da 9ª Master League Portugal com o pé direito. Já a equipa de Ricardo "fox" Pacheco não pode perder a próxima série para se manter viva na competição.

O primeiro jogo desta segunda-feira arrancou em Inferno, escolha da Fourteen, com a ORO a assegurar a pistol CT. Apesar de os adversários responderem bem (3-1), Rajohn "EasTor" Gregory e companhia foram equilibrando as contas ao pararem as execuções da XIV, 4-3.

No entanto, o plano tático da Fourteen mostrava ser superior à defesa. Com momentos importantes de nomes como Filipe "NOPEEj" Dias e Francisco "obj" Ramos, a sua equipa conseguiu mesmo um 9-6 no lado ofensivo.

A abrir a segunda parte, a Fourteen estendeu a liderança para 11-6 sem muitos problemas, e como resposta a ORO venceu duas – a segunda num 3vs3 graças a um flank incrível de EasTor. Ainda assim, um retake em 2vs2 abriu caminho para a vitória dos homens de obj, com o capitão a liderar a tabela (21 eliminações) no 16-8 final.


À procura de esquecer o mapa anterior, a ORO abriu a sua pick, Vertigo, com uma execução no A que lhe valeu a primeira pistol, que desta vez conseguiu suceder com mais duas. A Fourteen pôs uma no placar quando se viu com armamento, mas foi imediatamente contrariada pela ORO, que garantiu o 5-1.

Com Rúben "frezbyy" Ferreira a assinar um 1vs2 pelo caminho, a ORO foi peremptória no trilho para o 8-2. Só aí é que a Fourteen começou a recuperar, o que lhe valeu 6 rondas ao intervalo, mas a equipa luso-espanhola estava decidida em levar a série a terceiro mapa e teve uma boa segunda parte, perdendo apenas duas antes de fechar este Vertigo por 16-9.


Nuke foi o decider e a Fourteen começou da melhor forma possível no lado CT, concretamente com quatro rondas sem resposta. A ORO assinou três a seu favor, mas um 1vs1 de NOPEEj deu fôlego à sua equipa para um dominante 8-3 pouco depois. Independentemente disso, ainda assim, nem essa vantagem impediu a ORO de reagir da melhor maneira e de trocar de lado a perder por apenas um ponto.

Agora a atacar, a Fourteen perdeu apenas uma ronda antes de chegar às 12, mas, mesmo assim, foi forçada a fazer um eco quando a ORO venceu a sua 9ª. O jogo entrou numa fase algo caótica daí em diante, com a XIV a respirar de alívio ao assegurar uma ronda com nada senão pistolas. A questão é que essa foi mesmo a última ronda de fox e companhia, que viram os luso-espanhóis a rematarem tudo com um 16-13.

Já de seguida, vai haver Panthers contra GTZ Bulls, também a contar para o Shoot-Out desta MLP. Podes acompanhar tudo aqui.