ORO avança para o Play-in da Master League Portugal e está mais perto da fase final. Equipa de Icarus repete a vitória sobre a Fourteen e elimina o conjunto da prova.

As duas equipas encontraram-se na ronda de abertura do Shoot-out, onde a ORO saiu vencedora. O veto repetiu-se, com Fourteen a eleger Inferno, onde começou a vencer a ronda de pistolas e alargou a vantagem para 4 rondas. Este começo prometia, mas a ORO conseguiu mitigar esta desvantagem, somando 7 rondas ao fim da primeira parte.

Icarus e companhia conseguiram dar a cambalhota no marcador, mas encontraram muitas dificuldades a segurar o resultado, perante um Paulo "pr" Silva inspirado. Ainda assim o mapa foi levado até ao limite e só na 29ª ronda é que a Fourteen encontrou o caminho para a vitória.

ORO voltou a encontrar-se num cenário de desvantagem, mas com ambição de chegar ao empate, desta vez em Vertigo. E foi mesmo a equipa de EasTor a entrar melhor, causando problemas ao sistema defensivo da Fourteen. Os portugueses não baixaram os braços e ainda conseguiram recuperar a vantagem no marcador, repetindo o resultado ao intervalo, de 8-7.

Trocou-se de lados e a ORO ficou mais longe da dianteira do marcador, ao perder o segundo pistol. No pré-jogo, João "w0rms" Cerdeira afirmou que realizaram algumas alterações e as mesmas pagaram dividendos, com a Fourteen a chegar ao 13º ponto. 

Perder o segundo mapa não era opção e a ORO perseguiu o sonho de se manter na prova e conquistou o Vertigo na 30ª ronda, após desfazer uma desvantagem de mais 4 rondas.

Empate feito e as equipas foram obrigadas a disputar a o mapa decisivo: Nuke. ORO somou o pistol round a atacar, que se provou ser importante para esta metade, uma vez que permitiu a equipa ibérica chegar aos 8 pontos, naquele que é lado mais díficil de Cedar Creek.

Fourteen também começou o seu lado ofensivo com vitória no pistol, catapultando-se para a frente do marcador. A resposta da ORO não demorou, que esticou o resultado para 12-10, uma vantagem que voltaria a ser anulada pelos adversários

Com a eliminatória em aberto, o duelo entre os dois emblemas alongou até ao Overtime, onde a vitória sorriu ao conjunto da ORO, que garante a manutenção na próxima temporada da prova.

A fase de grupos da Master League Portugal termina amanhã, com os dois jogos do Play-in, que dão acesso à fase final.