Terminado o primeiro dia de Challengers Stage no PGL Major de Antuérpia, há quatro equipas que podem ir dormir mais descansadas: G2, forZe, ENCE e Vitality. Já nomes como Liquid e 9z não podem perder mais nenhuma partida, dado o registo de 0-2.

A primeira equipa a conquistar um lugar no lote de 2-0 foi a G2, que começou esta segunda da melhor maneira, com um vigoroso 16-6 contra Liquid em Inferno. Novamente com Nemanja "huNter-" Kovač a liderar em termos de eliminações, os homens de Aleksi "Aleksib" Virolainen estiveram muito perto de destruir a Spirit, que havia batido a Imperial (16-6), mas tiveram de suar para cumprir o feito em overtime (19-17 em Dust2).

Quem também terminou o dia com motivos para sorrir foi a forZe, que começou por assinar um 13-2 a defender Nuke contra Renegades. Os australianos ainda tentaram dar a volta, mas não conseguiram mais do que 9 rondas no final. Já contra Bad News Eagles, em Inferno, os russos foram contra as previsões de um jogo equilibrado e venceram os kosovares por 16-7, numa partida que viu Evgeniy "Norwi" Ermolin a terminar com um rating de 1.76.


Com Lotan "Spinx" Giladi a assinar uma verdadeira lição (30-8, 2.01 de rating), a ENCE arrancou a campanha com uma vitória sobre a 9z, por 16-7, em Mirage. O jogo seguinte da equipa europeia foi ainda mais fácil, com Paweł "dycha" Dycha a pavimentar o caminho para a vitória contra Outsiders, por 16-6, em Vertigo.

Depois de baterem de forma tranquila Complexity e IHC, respetivamente, Astralis e Vitality encontraram-se naquele que foi o último jogo do dia e que assinalou também o primeiro encontro entre ex-companheiros de equipa. Em Mirage, os escandinavos até foram respondendo bem numa fase inicial, mas um Mathieu "ZywOo" Herbaut novamente inspirado acabou por dar a vitória por 16-8 aos franco-dinamarqueses.

Como podes acompanhar na nossa página de cobertura, há quatro equipas em risco de eliminação: Renegades, IHC, Liquid e 9z. Nos emblemas com registo de 1-1, que contam com nomes como MIBR ou Eternal Fire, destaque para a Imperial, que, apesar de ter perdido o primeiro jogo contra Spirit, foi exemplar contra Liquid em Inferno, que fechou por 16-10.