Fotografia: Fifa Infinity

A 2K Sports e a FIFA podem estar em vias de estabelecer uma ligação, em ordem de delinear num novo jogo de futebol, totalmente licenciado. Segundo um Insider conhecido por Kurakasis – o mesmo que informou sobre os novos jogos, Sonic e Metro VR-, as duas empresas estão a estudar a possibilidade.

Para a comunidade de futebol-virtual, esta informação é importantíssima, numa altura onde o mercado é controlado pela EA Sports. Na transição para a presente temporada, a empresa norte-americana não renovou contrato com a FIFA, e deu asas ao EA FC 24 – jogo de futebol-virtual.

Com a Konami fora do baralho – criadora do Pro Evolution Soccer-, a EA começou a assumir todo o mercado relacionado com o futebol-virtual. Ora, considerando-se a ligação entre FIFA e 2K, esta pode ser a primeira ameaça para o reinado da EA Sports.

A 2K Sports é conhecida pela criação de jogos como o NBA 2K e o WWE 2K e, uma ligação à FIFA, pode abrir os horizontes da empresa. Em março de 2023, o presidente da FIFA, Gianni Infantino revelou que o novo jogo da franquia será o “melhor jogo” – FIFA 25, 26 – e que, em breve, terá “novidades”.

Agora, resta-nos esperar pelos próximos desenvolvimentos desta alegada ligação. A FIFA quererá, naturalmente, regressar ao mercado e, a 2K Sports, é uma das poucas produtoras que pode atingir o nível pretendido.

De relembrar que, em 2024, está proposto o lançamento do UFL, um jogo de futebol produzido pela XTEN LIMITED e que tem Cristiano Ronaldo como o principal embaixador.