Ontem à noite, o capitão da equipa de Counter-Strike 1.6, WinFakt [que estarão presentes em Portugal já no próximo mês de Maio], Tomi "lurppis" Kovanen, deixou um comentário num tópico sobre o Counter-Strike: Global Offensive nos fóruns da Valve.

O capitão Finlandês arrasou por completo o jogo e a Valve, por estes não ouvirem ou terem em conta, os actuais jogadores profissionais de Counter-Strike 1.6, dando primazia a jogadores antigos, tais como Volcano ou Ksharp, que não têm a actual noção de como está o Counter-Strike 1.6 actual.
Lurppis afirma que tentou empenhar-se em termos de opiniões sobre o mais recente título da Valve, o CS:GO, mas que a Valve ignorou por completo a sua opinião e a opinião de outros jogadores profissionais.
Eis o seu comentário nos fóruns da Valve,
Em Janeiro, criei um tópico chamado "CS:GO – A perder a esperança?" e perguntei se deviamos continuar a dar feedback na esperança que algo mudasse ou se simplesmente deviamos desistir de o fazer, visto que eles não se importam com a nossa opinião ou simplesmente não a comentam. Passaram 2 meses, não há respostas da Valve, a não ser de outros jogadores que partilham a mesma preocupação.
Segundo o que sei, a Valve quer apenas ouvir aqueles jogadores que concordam com as suas mudanças (exemplo: ex-jogadores da CGS que preferem o Counter-Strike: Source ao Counter-Strike 1.6 por estes dias [em alguns casos, nem estão actualizados do que é o CS 1.6 competitivo hoje em dia]; Volcano, Ksharp) em vez de assumirem a realidade que o jogo não está sequer bom, neste momento.
Irá ser interessante ver o que irá acontecer se o CS:GO substituir o CS 1.6 na Intel Extreme Masters (eu assumo que sim) porque depois de falar com outros jogadores profissionais, dificilmente (com excepcção para o GeT_RiGhT) alguém está interessado em experimentar o jogo.
Porquê ? Porque não é divertido. É um jogo terrível neste momento, e não é de todo divertido jogar. Aquelas opiniões do kuben, neo, starix e eu, não simplesmente escolhidas a dedo, é o que todos os jogadores profissionais pensam neste momento.
De facto, Sábado à noite, o starix perguntou-me se eu jogaria CS:GO se aparecesse um torneio de 1 milhão de dólares, como o DotA 2 The International, e eu disse que talvez participaria por causa que fazia sentido do ponto de vista do prémio monetário.
No entanto, quando nós perguntámos sobre isto em Nova Iorque, a Valve disse que eles não iriam organizar um torneio daqueles para o CS:GO.
Porquê ? Porque haviam de o fazer quando eles conseguem "forçar" eventos a trocar o CS 1.6/CS:S pelo CS:GO, enquanto o DotA 2 não tinha quaisquer hipóteses contra o HoN e especialmente o LoL sem o torneio de 1 milhão ?
Um desses torneios de 1 milhão seria de facto a única hipótese da Valve ter alguns grandes nomes a trocar o seu actual jogo pelo CS:GO. Não sei de vocês, mas se as pessoas que eu me habituei a jogar contra e a ver jogar (Na’Vi, ESC, SK etc) não jogassem CS:GO, é impossível que visse isso.
Sei que existem muitas pessoas que já não jogam CS, mas continuam a vê-lo. Eu aposto dinheiro em como o CS:GO não teria nem 1 terço das 70 mil visualizações que o CS 1.6 teve neste último evento.
Apenas a minha opinião,
Tomi "lurppis" Kovanen"
Um dos capitães mais respeitados a nível mundial, e líder de uma das equipas sensação das últimas 2 temporadas, faz assim uso da sua palavra no que toca ao Counter-Strike: Global Offensive.
Concordas com a opinião de lurppis ?
Fraglider – Conteúdo de excelência para um público exigente.