Saiu durante a madrugada de hoje o mais recente update ao Counter Strike Global Offensive, um update que conta com bastantes mudanças ao nivel do jogo mas que não conta com tão drásticas alterações ao nivel do gameplay, sendo que as alterações mais significativas ao nivel do gameplay passam pela alteração dos sons.

Prime Matchmaking

Há sensivelmente 2 meses a Valve introduziu no CS:GO algo designado de "Prime Matchmaking", na altura o Prime causou um certo furor pois era algo que a comunidade já pedia há um bom tempo : Uma maneira de não haverem cheaters / smurfs. O Prime esteve até ao momento em fase beta, e continua a estar, no entanto, até esta altura estava estabelecido um periodo de adaptação sendo que não era possivel usar o sistema ainda, apenas aderir. A partir do update de hoje esse mesmo "Prime Matchmaking" passa então a estar acessivel a todos o que efectuaram a adesão ao mesmo, embora conte agora com requesitos superiores, sendo eles :

  • Ser pelo menos nivel 21.
  • Ter o número de telefone associado á conta (único requisito até ao momento).

Sons do jogo

Ao nivel do gameplay as alterações atuaram sobre os sons, sendo que houveram atlerações significativas no que toca ao som da smoke e ao nivel das armas quando o jogador se encontra com falta de munição. No que toca ás smokes a alteração foi efectuada no sentido de reduzir a interferência com o som do defuse. Por outro lado, no que toca á alteração ao som das armas, o que aconteceu foi que quando se chega a uma munição baixa (2~3 munições) o som de disparo altera, sendo que os inimigos conseguem ouvir esse mesmo som.

Introdução de uma nova caixa de armas

Embora tenham havido significativas alterações ao nivel do gameplay, existe ainda um destaque para a introdução de uma nova caixa que conta com variadas novas texturas para as facas, texturas essas criadas pela comunidade.

Alterações a pedido da comunidade

Para além da alteração ao nivel dos sons, houve ainda espaço neste update de 80MB para serem feitas alterações que foram requesitadas pela comunidade em pormenores ligados á economia do jogo. Nos últimos dias era visivel no reddit vários tópicos que se referiam ao novo sistema de receber dinheiro quando existe um suicidio na equipa adversária e ao facto de quando um jogador está a controlar o bot e (controlando o bot) o tempo de ronda acaba não existir compensação monetária para o jogador.

Tudo isto viu alteração sendo que agora quando os jogadores se desconectam do servidor de jogo no warmup ou durante uma pausa, não existe compensação para a equipa adversária.
Para além destas duas situações, foi ainda alterado no jogo uma variável que permitia ao jogadores comprarem armas durante o pistol round (por exemplo) com o dinheiro que ganharam nesse, um exemplo disso foi shox que comprou uma MAC-10 frente aos E-Frag.

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Changelog completa, em inglês

[CS:GO]
– Added new Gamma weapon case featuring 17 community-created weapon finishes and all-new knife finishes.
– Operation Wildfire Access Pass is no longer available for purchase.

[XP]
– New CS:GO players will get a significant earned XP boost multiplier in Recruit and Private Ranks.
– Competitive matchmaking for new CS:GO players is now unlocked sooner, as soon as they rank up from Recruit to Private Rank 2.

[PRIME BETA UPDATE]
– CS:GO accounts will be Prime if they have verified their phone number and achieved at least Lieutenant Rank 21 or have earned a Service Medal.
– Prime accounts can now select to search only for other prime accounts in competitive matchmaking.
– When matchmaking with a party lobby, all party members must be Prime to have the Prime-only option available.

[SOUND]
– New sound cue for shooting with low ammo.
– Upgraded sound fidelity, reduced distortion for Mag7, M249, Negev.
– New smoke sound to reduce interference with bomb defuse sound.
– New sound for text chat messages in party lobby.

[MISC]
– In classic game modes any money earned by a player mid-round will no longer be available for spending during the same round (i.e., SMG purchases are no longer possible during competitive pistol rounds).
– Suicide or disconnect compensation will no longer be awarded in warmup or during freezetime period.
– When controlling the bot and surviving round running out of time, the controlling player is now eligible to receive end of round money.
– Removed a legacy 2.5 seconds spawn grace period for players who reconnect to the round after freezetime is over.
– Increased upper limit on possible mp_halftime_duration values to 5 minutes.
– Added server convar sv_spec_post_death_additional_time that allows adding a delay for spectators between the death of a spec target and the switch to a new target.
– The convar sv_alltalk has been replaced with sv_talk_enemy_dead and sv_talk_enemy_alive.
– Classic Casual now defaults to team-restrict communication for living players.

[Mac]
– Fixed appearance of fonts in the community browser and console.
– Fixed some bugs with setting fullscreen resolution.
– Set all Mac players to use Raw Mouse Input by default since this is a better experience for most players. Players can manually revert to not using raw mouse input if that is what they prefer.