Rumores recentes corriam na comunidade de FIFA de que o Pro Clubs corria risco para a nova temporada e que pressões teriam sido feitas pela EA Sports à FPF Esports para cessar com o apoio feito até agora no modo competitivo 11 vs 11.
Agora, a FPF Esports comunicou que a atividade relacionada com a modalidade Pro Clubs já não se encontra suspensa e que essa suspensão tinha sido aplicada após conversas entre a EA Sports e FIFA, conversações que se encontram por agora concluídas. Com efeito, da reunião entre a FPF e a EA Sports relativo ao caso foram tomadas medidas que irão afetar o panorama nacional das competições de Pro Clubs que, no entanto, não deixarão de existir como era temido por alguns jogadores.

O pior cenário especulado foi evitado com a suspensão levantada, no entanto os eventos presenciais de Pro Clubs deixarão de existir.
As iniciativas da FPF Esports passarão a seguir uma diretriz imposta pela EA Sports e passarão a ter um âmbito comunitário, não podendo as competições possuir evento físico tal como vinha a ser feito no passado e terão uma limitação imposta a nível de prémios. As seguintes competições irão manter-se no ativo: Supertaça Pro Clubs, Taça da Liga Pro Clubs, Liga Portuguesa de Pro Clubs, Liga 2 Pro Clubs, Campeonato de Portugal, Campeonato Nacional (Origin) e Taça Nacional (Origin), contando na mesma com troféu e medalhas apesar da ausência de evento presencial.
As inscrições e regulamentos para cada competição serão apresentados no dia 27 de Setembro – a FPF reforça que a situação não é a desejada mas que deve ser respeitada, tendo em conta as circunstâncias. Qualquer dúvida deve ser endereçada para [email protected]